Pensamentos e reflexões

ATENÇÃO: Os textos e informações contidos nessa página são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem necessariamente os pensamentos do Resistência Latina.






Hip Hop: Conquistas e retrocessos...

 Apesar do Hip Hop ter ganhado bastante visibilidade na mídia e em diversos meios, ele passa por um momento extremamente delicado e complexo, com tanta gente "aderindo" a cultura é cada vez mais comum encontrarmos pessoas pouco comprometidas com a mesma, de modo que essas "conquistas" devem ser avaliadas com muito cuidado, não podemos cair no erro de confundir oportunismo com oportunidade.
 O RAP na TV por exemplo é positivo? Tudo depende de qual é o seu objetivo indo até ela, se for apenas para se autopromover com finalidades puramente comerciais então a resposta é NÃO, não é positivo porque se trazemos uma cultura de resistência não podemos simplesmente entrar no jogo e conquistar nossa fatia do bolo a qualquer custo por que isso banaliza a luta e põe a perder tudo que já foi conquistado durante anos, não digo financeiramente mas culturalmente e intelectualmente, de nada valerá conquistarmos espaços se não tivermos o que dizer, o RAP não pode se limitar a revoltas vazias e frases ao vento, nem sempre quem esta "representando" o Hip Hop na TV, esta fazendo algo positivo, pois quem está em destaque se torna espelho de um monte de gente e influencia atitudes,  se o exemplo dado pelos seus ídolos for o de 1 por fama 2 por dinheiro as gerações que surgiram posteriormente seguirão o exemplo e a tendência é piorar, quanto mais distante das origens mais difícil é de reconhecer as raízes...Enfim! Conquistar novos públicos e novos espaços para o Hip Hop é importante SIM! Mas jamais devemos abrir mão de nossos ideais e convicções e lutas pois isso é o que nos define como movimento Hip Hop.

Texto: Caetano Resistência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário